Folha de São Paulo publica acervo histórico com Hubchannel

Em meio à crise dos meios de comunicação, onde os jornais foram um dos grupos mais afetados, os jornais impressos estão em constante queda, em termos de captação de novos leitores. Mas temos uma noticia boa, a folha de São Paulo publica acervo histórico com a Hubchannel. Entretanto, os jornais digitais ganham força a todo dia. É nesse contexto em que a Folha de São Paulo fechou 2019, segundo IVC, na liderança de assinaturas digitais no Brasil.

A Folha relatou que esse crescimento tem se dado desde a adoção do sistema Paywall, no qual a empresa é pioneira de uso no Brasil.

O Paywall é um sistema de cobrança de assinaturas para os conteúdos digitais. Jornais e revistas online o utilizam para ofertar conteúdos exclusivos para os assinantes. Existem duas modalidades de Paywall: hard e soft. Na primeira, ocorre o bloqueio total para não assinantes aos conteúdos do site. Já o segundo, permite que o leitor acesse um número limitado de notícias, antes de ter o seu acesso bloqueado.

O sistema se dá por uma plataforma que é instalada no portal de notícias e que tem como principal função, gerar leads qualificados ao jornal. Esta se tornou a principal estratégia de jornais internacionais e nacionais, nos últimos anos, para aumentar receita e alavancar o número de assinaturas. Pois, evita desperdícios de investimento (gerado pelo impresso) e possibilita uma conexão, ainda maior, com quem realmente importa: o seu leitor.

Folha de S. Paulo + Hubchannel

A parceria entre a Folha de São Paulo e a Hubchannel teve inicio no ano de 2017, mas foi em 2018 que juntos implementamos uma solução personalizada, que reúne todas as edições da história do jornal para quem quiser acessar e revisitar suas edições.

A Hubchannel utilizou do seu módulo Acervo Histórico Digital para apoiar no projeto audaciosos da Folha de S. Paulo, que conta com mais de 100 anos de publicações em seu acervo e que pretendia trazê-las todas para o formato digital.

Hubchannel desenvolve solução de Paywall

O sistema se dá por uma plataforma que é instalada no portal de notícias e que tem como principal função, gerar leads qualificados ao jornal. Esta se tornou a principal estratégia de jornais internacionais e nacionais, nos últimos anos, para aumentar receita e alavancar o número de assinaturas. Pois, evita desperdícios de investimento (gerado pelo impresso) e possibilita uma conexão, ainda maior, com quem realmente importa: o seu leitor.

Sabendo se adaptar.

O Brasil é o 4º colocado no consumo mundial de notícias pagas na internet, portanto, é importante que se saiba utilizar de novas ferramentas que surgem no mercado. Pois só assim um setor que está se reinventando tem chances de se manter inovador e atualizado, junto aos seus leitores.

O sistema Paywall é só uma das inúmeras soluções que surgem no mundo para aproximar redações de seus leitores e o que se vê hoje. É um movimento que promete integrar o público aos meios de comunicação, de forma que a leitura seja também um momento de experiências e interação, em diferentes plataformas e tipos de conteúdo.

Alavanque suas vendas, aumente o número de leitores e assinantes do seu conteúdo e permita que o seu portal de notícias cresça junto ao mercado atual. Para saber mais sobre o Paywall desenvolvido pela Hubchannel clique aqui.