Hubchannel – Uma Jornada de Inovação e Foco Estratégico

A evolução é uma constante no mundo dos negócios, e as empresas que desejam se manter relevantes e competitivas precisam se adaptar e se reinventar. É exatamente isso que fizemos 1 ano atrás como nascimento da Hubchannel – uma jornada de inovação e foco estratégico. Neste artigo, vamos resumir como foi esse primeiro ano de operação da Hubchannel, destacando as mudanças e oportunidades que surgiram com a startup.

A Era Hubchannel: Nasce uma Startup

Enquanto a Maven irá focar em atender exclusivamente governos, tornando-se uma “govtech”, a Hubchannel assume novas frentes de negócio, com a responsabilidade de atuar somente com empresas privadas.

A startup surge com o propósito de levar a inovação a novos patamares. Uma das conquistas mais notáveis é o lançamento do projeto Neo, uma plataforma de vanguarda que proporciona uma experiência de consumo interativo com diferentes formatos de visualização, inserção de mídias e integração com IA. Alinhando, dessa forma, as expectativas de um mercado em constante transformação com uma empresa pulsando inovação.


Além disso, a Hub apresenta uma nova plataforma chamada LMS (Learning Management System). Essa solução poderosa oferece um ambiente virtual de aprendizado e capacitação, permitindo que as empresas aprimorem o desenvolvimento de seus colaboradores de forma eficiente e flexível.

Mas e o mercado que a Hub atua?  

Educação corporativa (Learning Management System)

Sabemos que existe dificuldade em acompanhar as mudanças rápidas e constantes nas demandas de habilidades. É um desafio oferecer treinamentos eficientes e personalizados para equipes que por muitas vezes são dispersas. Existe também a falta de métricas claras para medir o impacto e o retorno do investimento em educação corporativa.

O mercado global de educação corporativa está em constante crescimento, com uma taxa de crescimento anual esperada de 21% até 2027. Estima-se que o valor desse mercado ultrapasse US$ 21.1 bilhões até 2027. A necessidade de aprimorar as habilidades dos funcionários e garantir a atualização constante é um dos principais impulsionadores desse mercado. As empresas estão cada vez mais reconhecendo a importância da educação corporativa para impulsionar a produtividade, a satisfação dos funcionários e o sucesso organizacional

Acervo Histórico

A construção e a manutenção de um acervo histórico para grupos de mídia é de extrema importância, pois permite preservar a história e publicações importantes acumuladas ao longo do tempo. Ter acesso a um acervo histórico facilita a transferência de conhecimento entre gerações e evita a perda de informações valiosas. Dessa forma, você transforma o velho hábito de leitura numa nova experiência de consumir publicações impressas na internet.

Aplicativo de Notícias

Os grupos de mídia têm o desafio de ter cada vez mais alcance para seus leitores. Um aplicativo de notícias pode ser a solução, pois é uma plataforma que está integrada a lógica de comunicação da atualidade e as exigências de um conteúdo multiplataforma.

A mudança de marca para a Hubchannel não é apenas uma mudança de nome ou identidade visual; é uma evolução estratégica que impulsiona a inovação, a excelência, além de atender as expectativas de fornecer soluções tecnológicas de ponta que atendam às demandas do mercado global.

Essa transformação reflete o compromisso contínuo da Hub de fornecer soluções de ponta e liderar a inovação em seus respectivos campos. Com sua experiência e visão renovada, a Hubchannel está pronta para alcançar novos patamares e criar um impacto positivo em seus clientes e na sociedade como um todo.

host