O plano do jornal ZH com produto Hubchannel

Não é de hoje que o jornal Zero Hora é referencia em inovação e experiência de consumo, ainda mais quando falamos em edição digital. O plano de evolução digital do jornal ZH com o produto Hubchannel foi totalmente focado nisso. Desde o inicio de suas operações voltadas ao novo formato, o jornal fazia projeções para o setor e confirmava que a versão física do jornal poderia perder espaço para o digital num futuro.

Preocupada em sempre manter seus assinantes bem informados, não se limitando ao formato, a Zero Hora investiu pesado no projeto digital. Logo no início, o jornal montou uma estratégia para incentivar os leitores a assinarem a versão digital. Foi lançado na época o ZH Tablet, uma nova modalidade de assinatura do jornal. Na assinatura incluía a entrega de um dispositivo tablet com tela de 9,6 polegadas e a instalação de todos os aplicativos da Zero Hora.

A campanha de lançamento da versão digital foi um grande sucesso internacional, recebendo o Prêmio INMA 2016 na Categoria de Conteúdo Pago. Além do prêmio, a ZH teve um crescimento digital exponencial. Já no início da campanha, o número de cadastro de interessados pela versão digital foi de mais de 2 mil pessoas. A versão digital do jornal, conta com publicações interativas, com inserção de vídeos, galerias de fotos e direcionamentos para conteúdos extras – sendo publicado com uso da solução Visualizador de Conteúdo NEO, nas versões web e app, desenvolvida pela Hubchannel.

O crescimento da circulação da Zero Hora se deve a nossa estratégia focada no impulsionamento das assinaturas digitais. Hoje, estamos mais presentes na vida dos leitores ao longo de todo o dia por meio dos celulares e das redes sociais e acreditamos que grande parte do nosso consumo de conteúdo virá dessas plataformas. Estamos investindo em produzir mais jornalismo e ter uma experiência excelente nos meios digitais

afirmou a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Além de utilizar do módulo para publicação, o Visualizador NEO, a Zero Hora integra à sua edição digital outro módulo da Hubchannel, o Acervo Digital. O uso destes dois módulos combinados, permite enriquecer ainda mais a experiência do assinante, que passa a ter acesso não só a edição do dia, mas também a todas as edições publicadas no acervo histórico do jornal.

Visualizador de Conteúdo NEO + Acervo Digital

Essa estratégia de combinar módulos da plataforma Hubchannel é utilizada por outros clientes que se destacam com suas publicações digitais, como: o Correio do Povo, a Coletiva, o Jornal de Brasília, a Tribuna de Santos, A Gazeta, dentre outros gigantes do jornalismo brasileiro.

O jornal Zero Hora, registrou crescimento de 7% no número de leitores em janeiro de 2017. Entre os cinco maiores jornais do país, a Zero Hora foi a única, na época, que já apresentava aumento na média mensal de circulação de exemplares digital. Entre o final de 2017 e o de 2018, o número de leitores assinantes passou de 61.053 para 89.716, batendo diversos recordes de audiência.

As soluções desenvolvidas pela HubChannel foram pensadas para ser uma plataforma que integra a lógica da comunicação da atualidade e as exigências de um conteúdo multiplataforma.Você consegue integrar seus conteúdo e base de assinantes na plataforma, permitindo uma gestão unificada.

Algumas funcionalidades do Visualizador de Conteúdo Digital NEO:

Área de Publicidade: Você consegue gerenciar a publicidade de forma dinâmica a partir de uma mesma tela, com agilidade e praticidade.

Conteúdo Responsivo: De forma nativa a solução disponibiliza a sua edição de acordo com o tamanho da tela que o leitor estiver acessando. Entregando um layout responsivo.

Conteúdo Interativo: É possível publicar seu conteúdo de forma enriquecida, com o uso de imagens, galerias, infográficos, vídeos e outras interatividades para melhorar a experiência de consumo do usuário.

Painel Administrativo Robusto: Pensado nas redações de jornais e revistas, o painel administrativo foi projetado para facilitar o fluxo de publicação e diminuir processos.

As funcionalidades acima são apenas algumas das quais a plataforma Hubchannel oferece. Lembre-se sempre que conteúdo digital é uma necessidade básica dos leitores atuais. Cases como o da Zero Hora nos enche de orgulho e nos faz aprimorar cada vez mais as nossa tecnologia.

Quer saber mais sobre os módulos da plataforma? clique aqui.

host